ALT 6 m, POP 29.185 hab, SALVADOR 685 km
ATRAÇÃO:
- Praias
Coroa Vermelha ★★★
Protegida por faixas de corais, suas águas são rasas, azuis de tom bastante claro e em alguns trechos bem transparentes. Na maré baixa, é possível acompanhar a pé uma extensa faixa de areia que avança mar adentro. É tranquila e tem areia grossa, com vestígios de algas marinhas encontradas na orla. Conforme registros históricos, foi nela que Pedro Álvares Cabral desembarcou no Brasil em 1500. Também ali, foi realizada a primeira missa em solo brasileiro. Há uma cruz no local simbolizando essa celebração, em referência ao fato histórico. Fica a 7km da cidade.
do Mutá ★★★
Possui uma extensa faixa de areia, alternando entre locais com muitos vestígios de algas marinhas e outros onde fica mais fofa e limpa. Suas águas azuis são calmas, perfeitas para um banho tranquilo. Fica na divisa com Porto Seguro, a 8km da cidade.
Santo André ★★★
Sua areia é clarinha e fofa, com vestígios de algas marinhas espalhados pela praia. Tem mar manso de águas escuras e há uma ampla barreira de corais que a separa do mar aberto. É uma praia tranquila sem muita badalação e concentra a maior parte das pousadas e hotéis da região. A paisagem é mais encantadora junto à foz do Rio João de Tiba ao sul, próprio para banho e pescarias. Situada dentro de uma Área de Proteção Ambiental, tem acesso pelo vilarejo de Santo André. Numa das entradas, há uma sinalização com o nome da praia, onde se chega por uma rua estreita cercada por plantas. Fica a 4km da cidade.