Ituiutaba

ALT 605 m, POP 105.255 hab, BELO HORIZONTE 675 km

Fundada em 1901, tem suas origens ligadas aos desbravadores e viajantes Joaquim Morais e José da Silva Ramos, cujos descendentes permanecem na região até os dias de hoje. Polo regional do Pontal do Triângulo Mineiro, tem no agronegócio (especialmente a agricultura de soja e milho e a pecuária de corte e leite), no comércio e prestação de serviços suas principais fontes de divisas.

ATRAÇÕES:

Também conhecida como Cachoeira da Venda Amarela ou Cachoeira da Rapadura, possui uma queda de aproximadamente 15m de altura, com águas claras devido ao leito basáltico. Além do poço natural para banhos, apresenta viabilidade para esportes de natureza como o rapel. Está localizada numa propriedade particular na região nordeste do município, a 16Km do centro, com acesso pela BR-365 sentido Uberlândia. R$5.
Composto por corredeiras e pequenas cachoeiras formadas pelo rio da Prata, o lugar tem pequenos bolsões de areia na margem e alguns poços mais profundos. A trilha até a cachoeira (fácil, 100m) se inicia ao lado da ponte sobre o rio da Prata. Acesso pela Rodovia BR-154, Km 25, a 29km.