Los Ángeles

ALT 139 m, POB 202.331 hab, CONCEPCIÓN 128 km

Historicamente, suas terras foram o principal teatro de combates e pactos entre espanhóis, indígenas e chilenos. Capital das terras chamadas “Alta Frontera” pelos conquistadores espanhóis, teve caráter militar, religioso, de encontro social e de mescla cultural. Sexta mais populosa do sul do Chile, é uma das cidades que mais cresceu no país nas últimas décadas.

ATRAÇÕES:

Com uma grande variedade de flora e fauna, é possível caminhar com tranquilidade em sua orla e fazer passeios de pedalinhos. Possui uma pequena ilha no centro, que pode ser acessada através de uma ponte no lado oeste. Conta com um parque de dinossauros, onde as crianças podem brincar e aprender sobre esses animais pré-históricos. Está situada entre as calles Colo Colo, Urenda, Estadio e Av. 21 de Mayo.
É um dos ícones turísticos do sul do país. São 4 grandes quedas do rio La Laja que despejam milhares de litros de água. A cachoeira principal que pode ser avistada da estrada, tem 35m de altura. A segunda queda, que fica ao lado da principal, tem 25m de altura, o terceiro salto também tem cerca de 25m. Finalmente, a quarta cachoeira, que fica atrás desta última, tem cerca de 20m de altura. Acima das cachoeiras, o rio é calmo e muito baixo, mas de fluxo rápido. Abaixo das quedas, se reduz a um desfiladeiro profundo e estreito com grandes corredeiras, que deságuam no rio Claro. Possui uma série de serviços turísticos, como hotéis, áreas para camping, restaurantes, cabanas, áreas para piqueniques e artesanato.

Ruta 5 Sur, Km 480, a 31km do centro. Gratuito.