Linden

CAPITAL DA REGIÃO, ALT 48 m, POP 44.690 hab, GEORGETOWN 108 km

ATRAÇÕES:

Emblemática roda d'água ligada ao desenvolvimento industrial da cidade. Suas origens remontam ao século XIX, depois que o engenheiro escocês John Dalgleish Patterson se instalou na área e estabeleceu um serraria, sendo ela parte de uma usina hidrelétrica que funcionou até 1950. Com o passar do tempo, permaneceu apenas como uma mera ruína até passar por um grande processo de reabilitação em 2017.

Burnham Drive - Christianburg.
Área de lazer com gramados verdes cobertos de flores entre árvores. É um bom lugar para relaxar e aproveitar às margens do rio Demerara.

Republic Avenue, após Egbert Benjamin Conference Centre e antes de Alumina Plant.
Reúne um acervo sobre a história dessa cidade industrial, como artefatos históricos de mineração, documentos, jornais, mapas, fotografias e maquetes de máquinas industriais históricas e réplicas em miniatura da cidade mineira. Também exibe artefatos indígenas da pré-história de Linden, fósseis, bem como produtos derivados de sua bauxita.
Bonito deck situado no local de um antigo cais e rampa de desembarque para pequenos hidroaviões que estava abandonado a décadas. Ao sul, se estende até Watooka Creek, uma área verde repleta de bambuzais. O calçadão também avança para o norte por uma grande extensão, rodeado de gramados sombreados por enormes mangueiras de mais 100 anos nas margens do rio Demerara. Bom lugar para um passeio.