Port of Spain

CAPITAL DO PAÍS, ALT 3 m, POP 49.031 hab, BRASÍLIA 5.561 km

Principal centro comercial e administrativo do país, está situada na Ilha de Trinidad. Foi fundada pelos espanhóis no antigo local da aldeia aborígene de Cumucarapo. Após a conquista da ilha pela Inglaterra durante a Revolução Francesa em 1797, ela continuou a ser a capital da colônia e, após a independência, tornou-se a capital do país. É também um importante centro de serviços financeiros para o Caribe e abriga dois dos maiores bancos da região. É um dos maiores centros de exportação do Mar do Caribe, com exportações de produtos agrícolas e manufaturados. A bauxita das Guianas e o ferro da Venezuela são transportados através de Chaguaramas, a cerca de 8km a oeste da cidade. O Piarco International Airport, situado a aproximadamente 25km a leste da capital, é considerado um dos mais modernos do Caribe.

ATRAÇÕES:

Inaugurado em 1952, é o maior zoológico de Trinidad e Tobago. Possui atualmente uma coleção de mais de 2.300 animais e mais de 200 espécies. Recebeu o nome da espécie "imperador azul", ou borboleta Morpho, que outrora frequentava o vale onde fica o zoológico. Possui 7,2ha, com grande parte da flora original intacta. Existem animais locais e estrangeiros: leões, jaguatiricas, papagaios, araras e muitos mais, incluindo cobras, jacarés, girafas selvagens, tigres e outros. As categorias incluem pequenos mamíferos, gatos grandes, uma casa de répteis, aquários, um parque de veados, primatas e lagos.

Circular Rd - St Ann's
Horário: Diariamente, 8h/17h30. TT$30.
Antigo forte da era colonial, com paredes defensivas de pedra perfuradas por uma fileira de canhões originais. Além das masmorras e artefatos da época, há uma estação de sinalização de madeira com um diorama do forte e uma placa com detalhes de sua construção em 1883. Dispõe de bancos e mesas de piquenique pelos gramados bem cuidados e telescópios para contemplar a espetacular vista panorâmica da cidade e do Golfo de Paria.

Fort George Rd - St James
Horário: Diariamente, 9h/17h30.
Conhecido localmente como "Savannah", é o maior espaço aberto de Port of Spain. Ocupa cerca de 110ha de terreno plano, e a distância em torno do perímetro é de cerca de 3,7km. Ladeado por belas árvores samaan (árvore da chuva) e poui (tabebuia rosa), é o destino dos praticantes de esportes, corredores, piqueniques em família e casais de namorados.

11 Queen's Park E.
O local paisagístico ocupa 25ha e é conhecido como um dos mais antigos Jardins Botânicos do mundo (1818). Com árvores e plantas exóticas, é interligado por caminhos pavimentados e locais para descanso em belos gazebos de madeira. Inclui um pequeno cemitério onde, desde 1819, estão enterrados os ex-governadores de Trinidad.

Circular Rd - St Ann's
Horário: Diariamente, 6h/18h.