Arima

ALT 68 m, POP 35.000 hab, PORT OF SPAIN 29 km

Foi fundada em 1757 pelos frades Capuchinhos como uma missão para converter a população ameríndia ao cristianismo. É a quarta maior cidade da Ilha de Trinidad e do país.

ATRAÇÕES:

Queda d'água de aproximadamente 15m de altura formando uma bela e refrescante piscina natural. Localizada próximo a Blanchisseuse, o acesso demora aproximadamente 30min por uma trilha fácil junto ao Marianne River. Fica a 29km da cidade.
Com águas cristalinas, trilhas incríveis pela floresta tropical e observação da vida selvagem de tartarugas marinhas, oferece muito mais do que banhos de sol e mergulhos. É um ótimo lugar para uma escapada de fim de semana ou para uma estadia de um dia. Está situada na costa norte, com acesso pela Paris Main Road, 35km ao norte de Arima.
Situado ao longo de Marianne River, a leste de Blanchisseuse, é o destino ideal para uma aventura no rio e um ótimo local para nadar, andar de caiaque, observar pássaros e pescar. Subindo a margem do rio, a Spring Bridge é o ponto de partida para esta caminhada de 20min até chegar na área. As poças foram formadas pela erosão hídrica do fundo, formando bacias profundas. Há um toboágua natural separando a primeira e a segunda piscina, enquanto as rochas da terceira piscina tem um pequeno salto. A primeira piscina é a que tem áreas rasas e mais seguras para desfrutar. Fica a 35km da cidade.